Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

RUI ANUNCIA SUSPENSÃO DE ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS EM 381 MUNICÍPIOS

Em coletiva nesta quinta-feira, 24, o governador Rui Costa anunciou o lockdown em 381 municípios do estado da Bahia. Ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) e de prefeitos do estado, o governador decretou a medida visando conter aglomerações e o avanço da Covid-19 nos municípios baianos.

O decreto que regulamentará a medida vai ser publicado no Diário Oficial do Estado ainda nesta quinta, conforme divulgou Rui. Na coletiva o governador disse que o lockdown valerá a partir das 17h desta sexta-feira (25) com término na segunda-feira (1), às 5h. Há uma possibilidade da medida ser estendida, caso os índices de contaminação e internamento não diminua.

O governador disse também que será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, até em mercados. Segundo Rui, a não comercialização dessas bebidas diminuem o risco de aglomeração. “Um ponto que foi unânime entres os prefeitos foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Para todos os prefeitos, isso é o consumo dessas bebidas é o que mais gera pontos de aglomeração”, disse Rui.

Será permito o funcionamento de comércios essenciais, tais como mercados, farmácias e o transporte coletivo. A fiscalização será em conjunto com as Guardas Municipais e a Polícia Militar e Civil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.