MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

RUI COSTA ASSINA CONVÊNIO COM O CIMA PARA OBRAS NA BA-662 E BA-671

O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) obteve êxito em um de seus pleitos junto ao Governo do Estado da Bahia. Durante agenda no município de Camacan, na última quinta-feira (16), o Governador Rui Costa, assinou convênio com o CIMA para a realização de obras de revestimento primário na BA-662 que liga Palmira Distrito de Itajú do Colônia à Camacan e a BA-671 no trecho que liga Palmira à Jussari.

O Presidente do Consórcio, Antônio Bandeira Valete, enfatizou a importância da parceria do CIMA, com a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra), bem como a importância da ação conjunta dos municípios via consórcio. “O pleito referente às obras das BA-662 e BA-671 foi protocolado na Seinfra pelo consócio no início de agosto, a assinatura desse convênio hoje é uma vitória de todos nós, a união dos prefeitos via consórcio fortalece as buscas por investimento. As estradas pertencem a todos nós gestores e munícipes, a sua melhoria vai além da melhora em mobilidade, tendo em vista que a produção dos nossos municípios é escoada através dessas estradas. Estamos muito felizes e vamos continuar buscando outros investimentos para melhorarmos ainda mais estradas”.

O trabalho de revestimento primário constitui em um conjunto de ações de melhoramento das BAs, que vão atém do patrolamento envolvendo roçagem das laterais, limpeza dos dispositivos de drenagem (calhas laterais da pista, valetas de drenagem) encascalhamento reforçado nos trechos mais críticos e compactação.

As obras irão beneficiar diretamente as comunidades dos municípios de Itajú do colônia, Jussari e Camacan e indiretamente toda a região sul baiana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.