FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

RUI COSTA É APROVADO E BOLSONARO REJEITADO EM ITABUNA, INDICA PESQUISA

A pesquisa da Sócio Estatística, relata um dado a ser considerado na pesquisa, que é o peso do Governo do Estado e sua avaliação, que se traduz numa tendência do eleitorado em votar no nome que vier a ser apoiado pelo Governo. Segundo Agenor Gasparetto, “pelo menos em tese, uma vez que parece improvável um apoio incondicional.

Seguramente, dependerá do nome e de seu perfil. Nesse quadro marcado pela negatividade, esse é um dado a ser considerado por mais que eleições municipais sejam decididas por fatores locais”.

A pesquisa diz que, em Itabuna, a avaliação de Rui Costa é a seguinte: boa, 33,58%; ótima, 12,56%; regular, 35,32%; péssima, 11,69%; ruim, 3,48%. Não responderam, 3,36%. No levantamento, 56.72% dos entrevistados afirmaram que votaria em um candidato a prefeito de Itabuna apoiado pelo governador Rui Costa.

Gasparetto afirmou que, da mesma forma, mas no sentido inverso, a associação com o Governo Federal, em Itabuna, mantém uma avaliação com tendência ao negativo”. Para o diretor da Sócio Estatística, esse fato “poderá pesar negativamente ao nome que estiver associado”. A avaliação de Jair Bolsonaro em Itabuna é: péssima, 40,55%; regular, 30,35%; ruim, 11,10%; boa, 10,07%, e ótima, 5,35%. Não responderam, 2,49%.

2 Comentários
  1. Marcus Diz

    Isso não é verdade pois nunca fomos entrevistados e minha família é Bolsonaro. Rui Costa perseguidor dos professores e dos funcionários públicos.

  2. Anônimo Diz

    Não sou nascido aqui, apenas resido.
    Mas em uma cidade onde Fernando Gomes é prefeito pela quinta vez e teve Geraldo Simões como prefeito não sabe votar em ninguém a muito tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.