Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

RUI COSTA QUER CHOCOLATE BAIANO NA CHINA: ‘TEMOS QUE GANHAR VÔOS MAIS ALTOS’

Por Andreyver Lima 

Durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (18), na abertura da 11ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus, o governador Rui Costa prometeu discutir com embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, a proposta de levar o modelo do Festival para o país asiático.

“É impressionante a qualidade e a diversidade dos produtos. Nós temos que ganhar voos mais altos. Já temos garantido a presença do Estado na Feira do chocolate de Paris e eu estarei com o embaixador da China, semana que vem, buscando promover produtos aqui da Bahia.” afirmou Rui.

O festival recebe apoio do Governo do Estado e tem programação diversa, como cursos, palestras, workshops, feira e ateliê do chocolate, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças e shows com artistas regionais e nacionais. As atividades contribuem promovendo o turismo e a cultura regional, com foco na economia criativa.

Em 2020, o Festival já tem programadas edições em Portugal e Argentina.

Consórcios regionais
O governador também confirmou reunião no dia 27 (sábado), para tratar do consórcio de resíduos sólidos na região. O modelo é o mesmo utilizado nas policlínicas. “Terá uma reunião preparatória para organizar o consórcio de resíduos sólidos. Temos que encerrar definitivamente essa história de lixão aqui na região sul. É uma região com forte vocação turística e não combina com a existência de lixões nas cidades.” disse.

Teatro Candinha Doria
Rui também confirmou presença na inauguração do Teatro Municipal Candinha Doria, no dia 26 (sexta-feira). “Tem muita gente chamando de ‘teatro de Itabuna’, eu chamo de o teatro da região. É belíssimo e toda programação que tiver lá o povo de várias cidades vai junto participar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.