COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

“SALVAR VIDAS E DIMENSIONAR OS DANOS PARA NOSSA BAHIA SER RECONSTRUÍDA, É O NOSSO MAIOR FOCO”, AFIRMA SOANE GALVÃO

Defensora e solidária ao povo baiano, principalmente nesse momento com os que sofrem as consequências das intensas chuvas e alagamentos que atingem principalmente as regiões do Sul e Extremo Sul da Bahia, Soane Galvão, que está secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Ilhéus, afirmou nesta terça-feira, 28, que a prioridade do espírito público que conjuga os governos de municípios baianos, do Estado e da União, além de ser a vida das pessoas com o afastamento delas das áreas de risco, provendo a integridade social e segurança para as famílias, deve ser também o dimensionamento dos danos gerados, com o rápido diagnóstico pelos governos. Isso, para que a Bahia atingida seja reconstruída o quanto antes. “O que nos cabe nesse momento, além de priorizar a preservação da vida com atendimentos e serviços humanitários, que os governos têm feito continuamente, é, ao mesmo tempo, assim que cessarem as chuvas, fazermos logo o diagnóstico de avaliação do estrago da infraestrutura. Isto, para que possamos recuperar o quanto antes o que ficou destruído nas cidades baianas. Somente assim, com as frentes humanitária e estrutural agindo paralelamente, poderemos reerguer a nossa gente. E isso só é possível com recursos públicos suficientes para satisfazer, na mesma medida da destruição, as necessidades dos baianos”, destacou Soane Galvão.

Ao lado do governador Rui Costa, do Senador Jaques Wagner, do deputado federal Paulo Magalhães e do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Soane Galvão recepcionou os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), que chegaram hoje em Ilhéus. O Ministro João Roma (Cidadania), já se encontra na cidade desde domingo, 26. As autoridades federais e do Estado da Bahia, realizaram juntas uma coletiva na manhã desta terça-feira, 28, no Colégio da Polícia Militar da Bahia Rômulo Galvão. Também marcaram presença na coletiva, o deputado estadual Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, e os deputados federais João Carlos Bacelar, Jorge Solla e EvairEvair do Espírito Santo.

Interessados em ajudar os vulneráveis de Ilhéus, a Central de Doações está situada na Rua Mário Alfredo, antiga sede da secretaria de Desenvolvimento Social, próxima à Associação Dezenove de Março, bairro da Conquista. A conta é do Banco do Brasil Agência 0019-1, Conta Corrente 81998-0, e o Pix o CNPJ 13.672.597/0001-62.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.