Gov estado saude
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

SANTA CASA DE ITABUNA BUSCA RECURSOS PARA MELHORIA DE SERVIÇOS ONCOLÓGICOS

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) está restruturando o seu Setor de Captação de Recursos visando a melhoria da qualidade dos serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, a instituição acaba de montar uma equipe permanente para acompanhamento, elaboração e cadastramento de novos projetos junto ao Governo Federal.

Hoje, a SCMI vive a expectativa da aprovação de um projeto já cadastrado no Ministério da Saúde. Ele visa assegurar recursos para reformar as recepções do Centro de Radioterapia, que atende pacientes de mais de 120 municípios. Os recursos devem ser viabilizados por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), do Ministério da Saúde.

Para debater o andamento desse projeto, as ações para o pós aprovação, elaboração de novos projetos, além da restruturação do Setor de Captação, foi realizada, na última sexta-feira (7), uma reunião da Comissão de Captação de Recursos. Participaram do encontro a gerente SUS, Lânia Peixoto, José Raimundo, membro do Conselho Diretor, e o advogado Harrison Leite.

Lânia Peixoto afirma que esse é apenas o primeiro dos vários projetos que devem ser elaborados e cadastrados pela SCMI. “Diante dos recursos limitados, estamos buscando essa parceria para que possamos manter a qualidade dos serviços ofertados aos usuários do SUS”, explica. A meta para o primeiro projeto é arrecadar cerca de R$ 190 mil para reforma das duas recepções do Centro de Radiologia.

Depois da aprovação do projeto pelo Ministério da Saúde, os empresários poderão destinar 1% do imposto de renda para instituições e entidades que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O percentual é deduzido pelo governo e repassado para a instituição que oferta serviço público de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.