Encanthé
Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

SANTA CASA DE ITABUNA DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA QUALIDADE

Tem início nesta terça-feira (04) a 1ª Semana da Qualidade da Santa Casa de Itabuna, evento técnico que marca a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na instituição. A iniciativa é um marco na adequação à Metodologia de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), e deverá auxiliar na disseminação dos conteúdos construídos durante o primeiro semestre da atuação do Escritório Integrado de Qualidade e Segurança do Paciente (EIQSP).

A abertura da Programação contará com uma aula do provedor e Superintendente Médico, Dr. Eric Ettinger. Na sequência, os gestores apresentarão as Políticas Institucionais, estando previstas apresentação da Política de Gestão da Qualidade, de Segurança do Paciente, Política de Gestão de Fornecedores e Política de Gestão de Custos. Já na noite do dia 04, o diretor técnico do Hospital Santa Izabel, Dr. José Ricardo Madureira, fará uma aula sobre Acreditação e a Segurança no ato assistencial.

Na manhã da quarta-feira (05), serão apresentadas as Políticas de Segurança da Informação Institucionais e de Segurança da Informação do Paciente, a Política de Gestão de Pessoas, Política de Gestão Ambiental e Política de Comunicação. No período da tarde é a vez da apresentação das Políticas de Consentimento Esclarecido, Política de Higienização das Mãos e Política de Identificação do Paciente.

“Teremos ainda apresentação dos Protocolos Clínicos Institucionais pelo Diretor Técnica Dr. Tarcyo Bonfim, as Diretrizes de Controle de Infecção e Biossegurança. Já a noite, haverá o lançamento do Protocolo de Dor Torácica para médicos e equipe multiprofissionais, sempre no auditório da Santa Casa”, declarou a coordenadora da Qualidade, Jackelinne Simões.

Encerramento em alto nível

A Semana da Qualidade será encerrada no dia 05, com três ações estratégicas: uma programação nos refeitórios dos Hospitais voltada para os colaboradores da Santa Casa de Itabuna; uma palestra sobre Gestão de Risco voltada para Gestores e tendo como convidada a enfermeira especialista em Acreditação, Mariane Machado; e, por fim, uma aula para enfermeiros da casa sobre o tema A enfermagem e a Acreditação na perspectiva do Cuidado Centrado no paciente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.