Nesta segunda-feira, 6, acontece a licitação para a gestão do Hospital Geral Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus/Itabuna, que deve ser inaugurado em breve pelo governo do estado, responsável pela construção.
Antes, havia na disputa apenas o Instituto Fernando Filgueiras (IFF), ligado a uma ala forte do governo estadual e com um braço, não tão menos forte do governo municipal. No entanto, eis que a centenária Casa de Misericórdia de Itabuna conseguiu o direito de participar do pleito, e vem com todas as cartas e apoio de outra ala forte do governo estadual apoiando.
Como trunfo, a Santa Casa aposta no maior prêmio do setor médico-hospitalar do estado, o Benchmarking Saúde Bahia, vencido pela instituição, ficando a frente de Feira de Santana e Vitória da Conquista, com 4.490 votos, além do troféu ouro na categoria “Santa Casa do Interior da Bahia”.
A guerra, nos bastidores, já começou. Que vença o melhor e apresente qualidade de atendimento a população.
14 Comentários
Deixe uma resposta
Cancelar resposta
Não vai presta logo fecha.
A santa casa não consegue anda com as pernas dela que anda com a de outro.
Deixa pra quem sabe trabalhar.Ela ta fecha mas não fecha.Porque eles só contrata quem eles querem.
A santa casa mal consegue se manter, um poço sem fundo de doações e dinheiro, querendo administrar um novo hospital com uma demanda maior e mais novo. Ainda tem quem venha dizer que não existe politicagem(kkkk), simplesmente um oportunista, viciado em poder e dinheiro.
O Brasil precisa de seriedade nas nossas instituições.a santa é Muito séria e competente.sem POLITICAGEM
Nao consegue administrar as unidades dela bem menores com ameaça de fechar uma delas imagine uma instituição desse porte Deus nos livre!
Verdade,nós vermos como é o São Lucas que é administrado pela Santa casa uma negação agora já que quer assumir o hospital Costa do Cacau pq não melhorar o atendimento nos hospitais que ela toma conta com esse investimento,eu mesmo sou contra…
Acredito que um hospital estadual atenderá toda região, assim estando em um determinado território não obrigada que apenas uma instituições dentro deste território detenha a gestão. Acredito na competência das Santas Casas que já fez e faz por toda região.
Se entrou em licitação para a gestão é justo a Santa Casa concorrer. O hospital não pertence a Ilhéus. O hospital pertence a região do cacau. Vença o melhor.
Que a disputa seja por uma boa gestão com qualidade de atendimento com prioridade a que realmente precisa de atendimento digno. E não seja por privilégio e benefícios próprio. O povo esta cansado de tanto descaso.
O Santa casa tem muito tempo que só atende convênios. ele era um hospital filantrópico e de repente pode fazer o mesmo neste hospital novo e só passar a atender convênios tamb.
Tecerizacao vai ser uma merda o atendimento
Se Itabuna está com inveja de Ilhéus pede para o governador construir um Hospital do mesmo m mais não queira mandar naquilo quer não é seu por que é muito feio querer mandar no quer é do outro Amarildo J. da Hora Natural de Banco Central Ilhéus e morador de Carapicuíba Grande São Paulo
Sta. Casa mal administrada, só para ricos, pobre lá não tem vez.E uma máfia.Chega Provedor ganga fortuna. Seja uma pessoa, mais sensível às causas pobres Que sejamos mais “Humanos”.
Se Itabuna está com inveja de Ilhéus pede para o governador construir um Hospital do mesmo nível mais não queira mandar naquilo quer não é seu por que é muito feio querer mandar no quer é do outro Amarildo J. da Hora Natural de Banco Central Ilhéus e morador de Carapicuíba Grande São Paulo