Pref ilhéus
Plansul
uruçuca novo
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

SÃO JOÃO E CARNAVAL NO PÓS-PANDEMIA SÃO TEMA DE AUDIÊNCIA NA ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza nesta quinta-feira (14), às 14h, ainda em formato virtual, a audiência pública “O novo cenário das duas maiores festas do Estado no pós-pandemia: o São João e o Carnaval”. A iniciativa é do deputado Jacó (PT), que pretende reunir artistas, empresários e especialistas em saúde e segurança pública, tanto municipais quanto estaduais, para discutir a temática.

Estão confirmadas as presenças do diretor do Sindicato dos Músicos da Bahia, Sidnei Zapata, do forrozeiro Cicinho de Assis, do cantor e instrumentista Armandinho Macêdo, do deputado federal Bacelar (Podemos), do presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô, do coordenador executivo do carnaval, Washington Paganelli, além de representantes da Secretária estadual da Saúde (Sesab), Polícia Militar da Bahia, Associação de Produtores de Eventos, de quadrilhas juninas, blocos de samba e órgãos como o Conselho do Carnaval.

Ainda que o governador Rui Costa venha mantendo cautela quando o tema é o Carnaval de 2022, o avanço da vacinação contra a covid-19, a queda no número de mortes e internações em decorrência da doença e a liberação de eventos para até mil pessoas, com venda de ingressos, são indicadores que animam foliões e artistas. Mas quais os caminhos para realizar a festa com segurança?

“Nosso objetivo é analisar os impactos da pandemia nessas festas, discutir o futuro, apontar caminhos e soluções que poderão ajudar as autoridades na tomada de decisões. O setor de artes, música e eventos foi o primeiro a parar e está sendo o último a abrir. São milhares de famílias envolvidas nessa cadeia produtiva, gente que perdeu suas rendas e foi impactada”, afirma o deputado Jacó. Segundo ele, a ALBA não poderia estar fora desse debate, por isso acolheu a sugestão proposta pelo Sindicato dos Músicos.  

A audiência pública “O novo cenário das duas maiores festas do Estado no pós-pandemia: o São João e o Carnaval” será realizada via aplicativo Zoom com transmissão pela TV e redes sociais da TV ALBA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.