Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

SÃO TOMÉ DE PARIPE E PORTO SEGURO RECEBEM PROJETO ”ANJINHOS DA PRAIA”

Com o lema “Educar para prevenir”, a 4ª edição do projeto Anjinhos da Praia retorna com novidades. Este ano o projeto inicia também na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, a partir da próxima segunda-feira (9), às 7h. Os Anjinhos da Praia também acontecem nas praia de Piatã, na capital baiana e em Porto Seguro, interior do estado.

“Depois de dois anos voltamos ainda mais fortes. Este ano estamos atendendo aproximadamente 450 crianças da capital e interior. E nossa meta é crescer ainda mais para que consigamos, através da educação, diminuir o número de acidentes com crianças entre 7 e 12 anos de idade nos ambientes domésticos e no meio líquido”, explicou a tenente-coronel BM Ana Fausta.

O projeto tem em sua ementa noções de salvamento aquático, meio ambiente, primeiros socorros e ética e cidadania. Essas disciplinas estão pautadas na aprendizagem para o desenvolvimento da criança e na relação com o meio ambiente e com a sociedade, sempre de forma lúdica, com bastante brincadeira e diversão.

“Estamos formando homens e mulheres e tudo que fazemos no Anjinhos da Praia é para atender as demandas das crianças, pensando na formação dos adultos. Queremos que essas crianças se tornem multiplicadores daquilo que repassamos, não só para evitar os acidentes no meio líquido, mas na preservação ao do meio ambiente e no respeito mútuo”, concluiu a oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.