Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

SAÚDE DE IBICARAÍ TRIPLICA ÍNDICES POSITIVOS NO PREVINE BRASIL EM APENAS 20 MESES DE GESTÃO

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou mais uma vez números expressivos no Previne Brasil em apenas 20 meses de gestão. O Previne Brasil é um programa de incentivo ao financiamento da saúde primária e a atual gestão tem se superado a cada dia e os índices só melhoram.

A atual gestão assumiu o executivo municipal de Ibicaraí em janeiro de 2021 e a Saúde local tinha uma pífia pontuação de míseros 3,4 e ocupando a 376ª posição entre os 417 municípios baianos.

Em apenas 20 meses de gestão a Saúde local trabalhou muito, requalificou 9 das 11 Unidades de Saúde da Família (USF), qualificou sua equipe, melhorou o atendimento, ofertou novos serviços e pulou para 9,20, ficando em 51ª posição em toda a Bahia e em 5º lugar em toda a Região Sul do Estado.

Em Ibicaraí as Unidades de Saúde da Família (USF) com melhores índices foram a José Vieira Menezes (Cajueiro Velho), em primeiro lugar, com a nota 9,42; a Manoel de Carvalho Batista (Corina Batista), em segundo lugar, com a nota 9,32; Henrique Pimentel Sampaio (Emílio Izabel), em terceiro lugar, com a nota 9,20 e a USF Cleydson Dias Cardoso (Vila Felicidade) em quarto lugar.

“O Previne Brasil serve para melhorar a qualidade do serviço prestado em nossas unidades de saúde. Os nossos índices de Saúde só melhoram graças a nossa excelente equipe, que é muito qualificada e comprometida com a Saúde local. Ibicaraí tem 100% de cobertura de estratégia de Saúde da Família. São 11 USF (na sede e nos distritos) funcionando plenamente com médicos, enfermeiros, psicólogos, ACS e ACE. Já reformamos 9 das nossas 11 unidades e equipamos todas. Ofertar uma boa saúde para o cidadão é o nosso maior compromisso”, disse a secretária Luna Tavares.

Previne Brasil

É o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais. O objetivo deste programa é promover uma grande reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios, tendo impacto direto na forma como são enviados os recursos para os cuidados básicos em saúde, visando alcançar a população brasileira de maneira cada vez mais justa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.