Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

SAÚDE: SAIBA OS BENEFÍCIOS DE CONSUMIR ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA C QUE VÃO ALÉM DA PREVENÇÃO CONTRA GRIPE

A crise sanitária que a pandemia de Covid-19 causou, afetou diversas áreas da vida de todos, e nos trouxe algumas reflexões principalmente no que se refere a importância de nos manter saudáveis e com nosso sistema imunológico fortalecido. Em uma época em que o mundo inteiro temia com as consequências nocivas da Covid, procuramos diversos meios de aumentar a imunidade e demos uma atenção maior para alimentos ricos em vitaminas. 

Frutas ricas em vitamina C, como laranja, limão, tangerina, são associadas ao aumento de imunidade, especialmente na prevenção contra a gripe, e foram estas as  mais procuradas. Segundo a CNA (Conselho Nacional de Agricultura), o Brasil dobrou o número de exportações de frutas ricas em vitamina C no primeiro semestre de 2020. 

A vitamina C deve ser consumida diariamente, isso porque ela não é absorvida pela corpo humano e é eliminada na urina. Na prática, ela é relevante para o organismo porque desempenha papel no sistema imunológico, na produção de colágeno, síntese proteica, na absorção do ferro, dentre outras funções essencial para manutenção da saúde

Especialistas recomendam doses diárias de acordo com a necessidade de cada organismo:

Para adultos em geral = 45mg 

Gestantes = 60mg 

Mães que estão amamentando = 80mg 

Crianças em crescimento = 100mg

Para te ajudar a fazer boa escolhas neste começo de semana, listamos algumas das frutas e verduras que contém um alto teor de vitamina C e que talvez você nem soubesse:

Brócolis – 122 mg

Couve – 108 mg se estiver crua e 46mg se estiver cozida

Pimentão amarelo – 127 mg

 Caju – 200 mg

Goiaba – 228 mg

 Mamão – 61 mg

Manga – 43 mg

Acerola – 1.800 mg

Kiwi – 91 mg

Laranja – 55 mg

Suco de limão puro – 79 mg em 100 ml

Morango – 60 mg

Abacaxi – 50 mg

Salsa – 183 mg

Tangerina – 45 mg.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.