Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO REBATE ACM NETO: “FALSA POLÊMICA”

A secretária da Educação do Governo da Bahia, Rowenna Brito, rebateu nesta quinta-feira (16) as críticas do candidato derrotado nas eleições de 2022 ao Governo do Estado, ACM Neto, em relação à Portaria 190, de 2024, que garante aos estudantes dos colégios públicos maior reforço nas disciplinas em que foram reprovados. As declarações foram feitas em entrevista à rádio Piatã FM. “Foi criada na sociedade uma falsa polêmica em relação à educação, em relação à Portaria”, disse.

Rowenna Brito explicou que o objetivo do Governo da Bahia é garantir que o estudante cumpra as disciplinas, garantindo a progressão. “Antigamente a gente chamava de dependência, que fazia dependência, que todo mundo conhece a dependência que o estudante na segunda série do ensino médio, que o povo chamava de segundo ano. No segundo ano eu perdi em português e matemática, eu estou dando um exemplo, para eu ir para a terceira série do ensino médio, eu vou numa progressão acompanhando esses componentes curriculares, eu levo português e matemática e vou fazendo junto”, disse.

A titular acrescentou ainda: “A gente tinha antes no turno oposto, agora temos uma plataforma, todo mundo das redes privadas utiliza essa plataforma, em que os estudantes estão nessa plataforma, a gente tem trilhas de aprendizagem para esses estudantes, a gente acompanha, e nós instituímos na nossa rede professores tutores, que acompanham esse grupo de estudantes, porque esse grupo de estudantes é um grupo que precisa de uma atenção diferenciada, precisa de um olhar diferente, porque ele apresentou uma fragilidade na série anterior, então na série seguinte essa atenção precisa ser redobrada”, disse a secretária, ao destacar que os estudantes não podem concluir o ensino médico se não passar por todos os componentes curriculares.

Rowenna Brito utilizou como exemplo a educação do Ceará, avaliada como a melhor do Brasil. “Se vocês olharem para o índice de aprovação do Ceará, o índice de aprovação do Ceará é 98% dos estudantes, os estudantes têm 98% de índice de aprovação no Ceará. Então a Portaria 190 e o programa agenda de sucesso escolar da rede estadual foi criada na perspectiva de garantir o direito do estudante. Não existe na rede estadual nenhuma orientação, nenhuma normativa que trate de aprovação em massa de estudante, de aprovação automática de estudante”, garantiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.