Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

SECRETARIA DA SAÚDE DA BAHIA CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR FEBRE OROPOUCHE NO ESTADO

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta segunda-feira (17) a primeira morte por Febre Oropouche no estado. A vítima foi uma mulher de 24 anos, residente em Valença. Embora o óbito tenha ocorrido em março deste ano, a confirmação só foi divulgada agora devido à necessidade de diversos exames para determinar a causa da morte. Mais detalhes sobre o estado de saúde da paciente não foram fornecidos.

Segundo o portal G1, uma segunda morte suspeita de Oropouche está sob investigação. O paciente, um homem de 21 anos, teve o caso registrado em Camamu, cidade localizada a 72 km de Valença. “São dois casos de pessoas jovens, saudáveis, sem comorbidades. Isso foi o que nos chamou ainda mais atenção”, afirmou o infectologista Antônio Bandeira.

De acordo com o infectologista, até o momento, não havia relatos de morte por Febre Oropouche na literatura médica. Os primeiros casos da doença na Bahia foram registrados este ano. Segundo a Sesab, desde março, foram confirmados 691 casos em 48 cidades. As primeiras ocorrências foram registradas em Laje e Valença, onde ocorreu o primeiro óbito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.