Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

SECRETÁRIA LÍVIA MENDES FALA DOS RESULTADOS DO MUTIRÃO DE SAÚDE EM ITABUNA

A programação inicial previa um alcance de até quatro mil atendimentos por dia. Esse número chegou a oito mil, em cada um dos dias em que o Mutirão de Saúde do Governo do Estado da Bahia se realizou entre a última quinta-feira, 11/04, à sexta, 12/04.

Os números finais foram apresentados pela Secretária municipal da Saúde de Itabuna, Dra. Lívia Mendes, que falou da importância e do sucesso de mais essa edição no programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 do último sábado, 13/04.

O âncora Ricky Mascarenhas relembrou outras edições dessa ação na cidade e relembrou que uma senhora idosa não acreditou, em junho do ano passado, que Itabuna estava realizando um Mega Mutirão de Saúde, devido ao fato de que a eficiência logística do mutirão permitiu que as filas fossem inexistentes ou anuladas. “A senhora idosa não acreditou que era um Mutirão de Saúde porque não tinha fila”, relembrou o jornalista.

Lívia Mendes, Ricky Mascarenhas, Naty Almeida e Erasmo Ávila

Na edição mais recente, as filas estavam lá, mas “todos os atendimentos aconteceram de maneira prática, rápida, eficiente e com sucesso”, pontuou a secretária. Na parte dos atendimentos oftalmológicos, a secretária lembrou ainda que se estenderam também para moradores dos municípios pactuados.

Ainda sobre o mutirão, a secretária falou da preocupação de todos os envolvidos de dar o máximo de conforto aos cidadãos atendidos, especialmente pelos dias mais quentes que Itabuna teve na semana que passou. Tivemos entrega de garrafas de água, espaços para que todos os que fossem adentrando as tendas de atendimento pudessem aguardar sentados e com o conforto de um trabalho feito numa área arejada e aberta.

A secretária aproveitou o espaço para falar ainda da entrega de dois mil pares de óculos na primeira vez em que Itabuna efetiva um programa de atendimento em oftalmologia, todo ele completo: da identificação da doença ocular à entrega dos óculos, tudo sem custo para a população. Partindo para os apoios externos, não deixou de citar o nome deputado Paulo Magalhães (PSD), que conseguiu verba para que Itabuna pudesse construir o seu mais novo posto de saúde, o do bairro Vila Anália, prestes a ser inaugurado.

Finalizou fazendo uma análise geral do seu trabalho à frente da pasta, estendendo todas as conquistas às equipes de trabalho da secretaria (equipe internas e externas): “Não está tudo lindo ainda, mas vai ficar. Tudo é recurso e planejamento. Sabemos de tudo o que a gente já avançou e precisamos continuar avançando. A Saúde está tentando fazer o seu melhor, mesmo com todas as dificuldades, com o subfinanciamento por parte do Ministério da Saúde e iremos continuar nesse esforço” concluiu.

2 Comentários
  1. Tines Diz

    Não está tudo lindo mais vai ficar quando? Me poupe. Vacina que os bebês precisam tomar c 6 meses está em falta em todos os postos. Isso é um absurdo. Acorda Dra

  2. Luana Diz

    O primeiro mutirão não teve fila pq não teve uma boa divulgação, tanto que quando acabou muita gente falando que não saiba do evento. Foi um dos mais caros 11 milhões de reais e que não deu ninguém. Não acredito que esse tenha chegado a 8 mil pessoas é um grande exagero isso pois ninguém atende 4 mil pessoas em 6 horas do dia. Querem enfatizar, mostrar serviço agora. Dizer que a saúde avançou com o subfinanciamento é dar um tapa na cara das pessoas que entendem de saúde né? 23 milhões aue arrecada todo mês para saúde e fora as emendas que entram dizer que esse dinheiro não dá. Aí só um burro para acreditar nisso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.