Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DIRETORAS ESCOLARES DE JUSSARI PARTICIPAM DO PRIMEIRO CONGRESSO PARA GESTORES DA BAHIA

O Congresso de Gestores (Os Desafios e Transformações de uma Nova Escola), que é referência nacional e internacional para os gestores educacionais, está sendo realizado pela 1ª vez na Bahia e conta com doze palestrantes renomados entre eles Eduardo Shinyashiki que é palestrante internacional, neuropsicólogo, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das competências de liderança e preparação de equipes e Leila Navarro que segundo a revista Veja integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. As principais temáticas concernentes à função dos gestores são as políticas públicas e programas nacionais, estaduais e municipais que envolvem os processos de ensino e de aprendizagem.

A capacitação tem como objetivo o desenvolvimento da liderança educadora, fortalecendo as habilidades sociais e emocionais para promover a consciência social, o reconhecimento e transformação de padrões limitantes, permitindo assim que a educação seja um caminho para criar resultados, realização e a felicidade.

De acordo com a Secretária de Educação Karla Santos o evento é uma grande oportunidade de capacitação da equipe gestora das escolas. “Vivemos uma nova educação, a pandemia por COVID-19 nos obrigou a buscar novos caminhos, estamos aprendendo juntos a administrar equipes que foram constituídas por novas emoções e para tal, também precisamos nos adequar, nos capacitar, para fazer o melhor possível pela educação de Jussari”.

O evento está sendo realizado nos dias 01 e 02 de setembro no município de Porto Seguro e conta com participação de gestores de todo o país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.