Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL LANÇA PROGRAMA “ITABUNA MÃE” PARA ASSISTÊNCIA A GESTANTES EM VULNERABILIDADE SOCIAL

“Esse presente vai fazer toda a diferença para nós. Eu já estava recebendo toda a assistência aqui no CRAS e agora recebi o tão esperado kit enxoval, estou muito feliz com esse presente”, declarou Ana Maria Santos. Com outras gestantes, ela participou na manhã dessa sexta-feira (11) do lançamento do Programa Itabuna Mãe. A ação aconteceu no CRAS I, localizado no bairro Jardim Grapiúna.

O programa, executado por meio da Secretaria de Promoção social e Combate à Pobreza – Semps, prestará assistência às gestantes que estiverem em dia no acompanhamento do pré-natal, com o número de identificação social ativo, cadastradas no CRAS e participando das oficinas e encontros de grupo realizados pelo Programa.

De acordo com a titular da Semps, Andrea Castro, este é o maior programa já existente no município de assistência às gestantes. “Elas  terão acompanhamento durante e após a gestação com uma equipe multidisciplinar que vai orientá-las quando em situação de vulnerabilidade social para o desenvolvimento de uma gravidez saudável com direcionamentos e prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar”, pontuou.

A gerente do Itabuna Mãe, Maria Cristina, destacou que o programa irá auxiliar nas demandas da gestante também em relação à saúde. “Nós vamos disponibilizar um carro para que as gestantes possam se deslocar até as unidades de saúde para fazer seus exames, mediante agendamento prévio, e também para o dia do parto. Vamos auxiliar na marcação de exames, se houver alguma dificuldade da gestante, para que durante esse período tenham melhor assistência possível”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.