faculdade de ilheus
Plansul
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ RESUMO SEMANAL DA COVID-19 EM UBAITABA

A Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo, 10, o Resumo Semanal da Covid-19. Segundo o relatório, os números indicam que houve aumento muito grande de contágio na cidade desde o final de dezembro. Os números só aumentam. Só nesta semana foram dois óbitos confirmados e mais três óbitos suspeitos neste final de semana. Caso se confirmem, serão cinco óbitos em pouco mais de uma semana (de 01 a 09 de janeiro).

Vejam os dados:

Resumo Semanal
Centro de Referência de Combate ao Coronavírus 01/01 a 09/01

Atendimentos – 207
Notificados – 110
Altas do isolamento (confirmados ou não) 40
Alta do internamento do centro de COVID 1
Internamentos – 9
Transferência ambulância básica 5
Transferência UTI MOVEl – 3
Óbitos confirmados 2
Óbitos suspeitos 3

A secretária de saúde, Tamires Sampaio lançou alerta máximo a população para que voltem a ter os cuidados de higiene, como usar máscara sempre que estiverem na rua, no comércio, evitem aglomerações, usem álcool em gel para higienizar as mãos a todo o momento, mantenha os cuidados para entrar em casa, ao voltar da rua, evitem visitar amigos e parentes, mantenham o isolamento social, o máximo possível. E a qualquer suspeita liguem para o número disque covid (73) 98153-9351

Inclusive, a Secretaria de Saúde de Ubaitaba informou que achar vagas para atendimento de UTI na região está cada vez mais difícil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.