AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

SEIS MUNICÍPIOS BAIANOS ESTÃO BLOQUEADOS E PODEM FICAR SEM RECEBER O PAGAMENTO DO FPM

O pagamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste ano será feito na próxima terça-feira (30), mas 28 municípios brasileiros, dentre esses seis baianos, podem não receber os valores na data, porque estão bloqueados no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). Ao todo, serão creditados R$5,5 bilhões neste repasse.

A Bahia, que tem o maior número de municípios bloqueados, é seguida por Sergipe, com cinco, e o Rio de Janeiro com quatro. A última atualização da lista foi divulgada na última quinta-feira (25).

Os municípios que constam nesta lista do Siafi só podem receber os valores após a regularização da situação, como explica o consultor de orçamento César Lima. Ele ressalta também a importância desses recursos para os municípios. “É importante principalmente para esses municípios que dependem mais do FPM que eles mantenham em dia as contas previdenciárias e também os pagamentos, caso haja empréstimos contratados com o aval da União, pois a inadimplência nesse sentido pode gerar bloqueio dos valores do FPM para os municípios”, avalia.

Confira a lista dos municípios bloqueados:

CASA NOVA (BA) EUNÁPOLIS (BA) GLÓRIA (BA) RODELAS (BA) SÍTIO DO MATO (BA) UMBURANAS (BA) ARACOIABA (CE) ARAGOIÂNIA (GO) ARAGUAPAZ (GO) CACHOEIRA DE GOIÁS (GO) NIOAQUE (MS) GENERAL CARNEIRO (MT) PARANATINGA (MT) SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS (MT) CAPIM (PB) CARAPEBUS (RJ) MACAÉ (RJ) MACUCO (RJ) PINHEIRAL (RJ) BARRA DO QUARAÍ (RS) BARRA DO RIBEIRO (RS) ITAPORANGA D’AJUDA (SE) MONTE ALEGRE DE SERGIPE (SE) POÇO REDONDO (SE) SALGADO (SE) SÃO FRANCISCO (SE) FORMOSO DO ARAGUAIA (TO) MIRANORTE (TO)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.