Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

SEMINÁRIO EM ITABUNA DEBATE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA

O evento acontece a partir das 7 horas, no Clube dos Comerciários, e é coordenado pela professora de Educação Física do Colégio General Osório em Itabuna, Mayllena Fernandes de Carvalho

Será realizado no dia 21 de setembro, o seminário “A Educação Física no Ensino Médio: Fomentando as possibilidades de enfrentamento da Violência”. O evento acontece a partir das 7 horas, no Clube dos Comerciários, e é coordenado pela professora de Educação Física do Colégio General Osório em Itabuna, Mayllena Fernandes de Carvalho, com o objetivo de debater o esporte enquanto mercadoria, alicerçado a sua espetacularização; a ética e a legitimação.

O seminário terá como palestrantes o psicólogo especialista em terapia cognitiva Alessandro Costa Peixoto, o bacharel em segurança pública pela Academia da Policia Militar Gilvan dos Santos, a psicóloga especialista em psicologia educacional Gerbara Dias de Souza, o juiz da Vara de Infancia e Juventude Hilton de Miranda Gonçalves, o vereador e sindicalista Jairo Araujo, a bacharel em segurança pública pela Academia da Policia Militar Lais Sena Mimoso e a pedagoga e mestra em memória linguagem e sociedade Renata Tereza Meirelles.

Entre os temas abordados no seminário estão “Violência sob o olhar da segurança pública”, “Violência de crianças e adolescentes”, “Psicologia e Ressocialização no Sistema Prisional”, “Violência de Gêneros”, “Violência no Esporte” e “Violência e Sociedade”.

De acordo com Mayllena, “por intermédio da abordagem pedagógica do esporte cheguei à interpelação de que a referida temática pudesse versar com as demais disciplinas por entender que os demais educadores poderiam contribuir sobre os significados da violência e os motivos que levam à ela”. Ela foi uma das 50 educadoras finalistas do prêmio Educador Nota 10, com projeto o “O ensino de Educação Física e as práticas corporais de aventura, desenvolvido com estudantes do Ensino Fundamental e Médio”.

Informações e inscrições podem ser feitas através do telefone/watshap 73 98846 2884

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.