Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

SÉRGIO MORO ORIENTA INVESTIGAÇÕES NA LAVA JATO

Segundo o site The Intercept Brasil, o ministro da Segurança e Justiça, Sérgio Moro, então na época Juiz Federal, havia orientado as investigações da operação Lava Jato. As conversas com o coordenador da força-tarefa, o procurador da República Deltan Dellagnol, foram capturadas do aplicativo Telegram.

O site afirmou que as conversas foram enviadas de forma anônima. Nas conversas, ao longo de dois anos, Moro sugeriu que o procurador trocasse a ordem de fases da Lava Jato, para não ficar “muito tempo sem operação”, deu conselhos e pistas informais de investigação e antecipou uma decisão que ele ainda não havia tornado pública.

Em nota, o Ministério Público Federal do Paraná disse que os procuradores foram vítimas de um hacker e que não houve ilegalidade nas conversas. O ministro Sérgio Moro, em nota, afirmou que as mensagens não revelam “qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado”. O ministro também criticou o site por não tê-lo procurado antes da publicação da reportagem e disse que as conversas foram retiradas de contexto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.