Câmara de Vereadores
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Jequitibá
Ieprol

SÉRIE DE PALESTRAS COM EDUCADORES E PSICÓLOGOS PROPÕE REFLEXÃO SOBRE EQUILÍBRIO SOCIOEMOCIONAL E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

As crianças e adolescentes foram especialmente impactadas pelas adaptações e restrições impostas pela pandemia. Neste cenário, o Grupo ACBEU, em parceria com a Embaixada dos EUA, promove através do projeto FuturEd – O Futuro da Educação um ciclo de encontros com especialistas para discutir sobre a promoção do equilíbrio socioemocional e desenvolvimento infantil. A série de webinars com educadores e psicólogos propõe uma reflexão sobre a importância de estimular as competências socioemocionais na infância e adolescência.

“Desenvolver essas capacidades nas crianças e adolescentes é fundamental, especialmente neste ano de insegurança e isolamento social, quando todos tiveram a rotina interrompida de forma repentina, afetando seu equilíbrio emocional. Por isso, convidamos educadores e psicólogos para dar dicas e orientações sobre como as famílias e as escolas podem atuar juntas para construir esse ambiente saudável”, explica Athiná Leite, superintendente do Grupo ACBEU.

O projeto, que começou no início de outubro, já realizou palestras com Leo Costa, educador e facilitador sistêmico com formação em Educação Sistêmica (IDESV-Brasil e InstitutPäd – Alemanha) e Constelações Familiares (IDESV) e Juliana Holanda, psicóloga e terapeuta cognitivo-comportamental baseado em Mindfulness.

O próximo encontro será na terça-feira, 20, às 19h30, com o psicólogo Anderson Almeida Chalhub, mestre em psicologia do desenvolvimento. Ele vai estimular uma reflexão sobre a importância dos afetos, orientando sobre o papel das famílias nesse contexto.

A psicóloga e psicanalista Andréa Lima vai encerrar a série de sessões online na terça-feira, 27, às 19h30, com uma discussão sobre a infância em tempos de pandemia, apontando os impactos desse momento para a garotada.

As palestras são transmitidas no canal da ACBEU no YouTube (https://www.youtube.com/user/acbeubahia).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.