Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DE WALDENY ANDRADE FOI SUCESSO DE PÚBLICO

Agora as atenções se voltam para o lançamento de “Serra do Padeiro – A saga dos Tupinambás”, às 18h30min desta quarta-feira, 27, na Academia de Letras de Ilhéus

Foi considerado um sucesso a noite de lançamento do livro “Serra do Padeiro – A saga dos Tupinambás” do jornalista e escritor grapiúna Waldeny Andrade na Coordenadoria Ecumênica e de Serviços (CESE), na Graça, em Salvador. Um seleto público compareceu à sessão de autógrafos da obra ficcional, editada pela Via Litterarum, que narra a história de três gerações de uma mesma família nascida da união de uma índia e um austríaco, que fugiu da Europa após a Primeira Guerra Mundial ao final da primeira década do século XX.

Para Waldeny Andrade a calorosa recepção do seu thriller pelo público da capital o surpreendeu, embora soubesse que ainda ecoa entre seus leitores soteropolitanos as boas histórias contidas nos seus dois primeiros livros pela mesma editora. “Vidas Cruzadas”, ambientado em Ilhéus, e lançado na 2ª Bienal do Livro em Salvador, com edição já esgotada, e A Ilha de Aramys, que narra a aventura amorosa de um casal apaixonado em uma ilha, cujos traços ainda resistem no Rio Cachoeira.

Natural de Ipiaú, Waldeny Andrade da Silva, 81 anos, é radialista e jornalista com mais de 60 anos de atuação na imprensa sul-baiana. Nos últimos 50 anos viveu mais do que ninguém os fatos políticos, cotidianos e socioeconômico da Região Cacaueira, principalmente com o programa de notícias e comentários “Microfone Aberto”, apresentado de segunda a sexta-feira, às12h30, na Rádio Jornal de Itabuna. Waldeny não esconde a ansiedade em ver parte do seu público na sessão de autógrafos na Academia de Letras de Ilhéus, onde mantém muitos amigos entre os integrantes os acadêmicos.

A Comunidade Ecumênica e de Serviços (CESE), na capital, é uma respeitada organização há mais de 40 anos, com atuação firme e dedicada à promoção, defesa e garantia de direitos civis. Criada por Igrejas Cristãs reúne representantes das igrejas Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana Independente do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Aliança de Batistas do Brasil e da Igreja Católica Apostólica Romana – CNBB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.