FICC
Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

SESSÃO ESPECIAL DEBATE INCLUSÃO SOCIAL DA COMUNIDADE SURDA ITABUNENSE

Com o objetivo de valorizar a comunidade surda itabunense, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), conduziu nesta quarta-feira (5), uma sessão especial sobre reflexões críticas do marco político do Movimento Surdo no Brasil. A falta de acessibilidade é um fator decisivo para o silenciamento desta população e pouca participação política.

“Hoje me senti muito honrada em presidir essa sessão especial, onde pudemos debater os avanços, os desafios e o que precisa ser conquistado para a inclusão social da comunidade surda itabunense.” disse.

O movimento social surdo brasileiro surgiu no começo da década de 1980, quando o país vivia um clima de reativação e expansão dos movimentos de diversos setores da sociedade, como operários, moradores de bairros populares, mulheres e negros, que decorria do processo de abertura política e redemocratização.

A parlamentar também agradeceu a Roberta Dantas, diretora da Inlibras, pela parceria na realização desta sessão, bem como as presenças do vereador Israel Cardoso e a todos os convidados que fizeram parte da mesa e enriqueceram o debate: Junior Brandão, Secretário Municipal de Educação; Lucília França, professora da UESC; Ricardo Dantas, professor do CIOMF; Wolney Almeida, professor da UESC; Geraldo Meireles, pastor da Igreja Batista Teosópolis; Jaceia Freitas, diretora do Centro de Saúde Auditiva de Itabuna (CESAI).

1 comentário
  1. […] post SESSÃO ESPECIAL DEBATE INCLUSÃO SOCIAL DA COMUNIDADE SURDA ITABUNENSE apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.