Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

SITUAÇÃO PRECÁRIA EM ESCOLA DE ITABUNA É DESTAQUE NO BOM DIA BRASIL

A  escola municipal Marechal Castelo Branco no bairro Califórnia em Itabuna, foi destaque no telejornal Bom dia Brasil, da Rede Globo. Nela, estudam 239 crianças de três a cinco anos de idade. Na matéria, que destacou outros dois municípios brasileiros, o repórter da TV Santa Cruz, Roger Sarmento, mostra o descaso do poder público com a educação no município.

Em um vídeo, feito na última chuva forte, é possível ver que a cantina da escola virou uma cachoeira, com a água caindo no chão, em cima dos fogões e danificando as lâmpadas e a rede elétrica. A direção da escola informou que uma equipe da secretaria de educação vai verificar o que fazer após uma visita técnica na unidade escolar. Ainda segundo a direção, ontem, 19, não houve aula por que estava em falta de água.

3 Comentários
  1. Anônimo Diz

    Mais um exemplo do descaso do poder público com a educação. É triste! É inadmissivel! Educação precisa ser prioridade nesse país!!!

  2. Simone Diz

    Engraçado! e o prefeito querendo fazer teatro e passarelas. Só aqui nesta cidade. Cadê o Ministério Público? Ah, esqueci que aqui é cidade sem lei.

  3. Sheila Diz

    A situação das escolas municipais de Itabuna está uma vergonha, um verdadeiro descaso com o futuro do nosso país, que são todas essas crianças que precisam estar. E infelizmente essa não é a única escola da cidade nessa situação. Uma vergonha e depois que o prefeito Fernando Gomes assumiu a prefeitura a situação só vem piorando, até uma porcentagem do salário dos professores que já recebiam a 20 anos foi retirado. Muito triste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.