Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

SUKA CARNEIRO UNE-SE A RUI COSTA E DEPUTADOS NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O governador Rui Costa reuniu 34 prefeitos baianos, 13 deputados estaduais e 2 deputados federais durante a assinatura de acordo com o Instituto Avon voltado ao fortalecimento do combate ao câncer de mama na Bahia. O evento aconteceu na manhã de terça-feira.

A prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro, estava entre os prefeitos convidados pelo governador. Prefeitos que compareceram ao foram Temoteo Brito, de Teixeira de Freitas; Alan Vieira; de Riacho de Santana; Sílvio Ramalho, de Caravelas; Lorenna Di Gregorio, de Itiruçu, dentre os 34.

“A Bahia quer continuar em primeiro lugar no rastreamento do câncer de mama. Teremos mais quatro unidades móveis para realização de exames para prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero nos municípios. Além disso, o Instituto Avon e o Hospital da Mulher assumem, nas policlínicas, a parte de diagnóstico. Estamos, portanto, montando uma rede de assistência à mulher”, explicou Rui.

Serão investidos R$ 12 milhões pelo instituto na implantação e operação do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama na Bahia. Como contrapartida, o Estado arcará com a manutenção de unidades fixas e móveis, ao custo superior a R$ 16 milhões por ano.

Serão construídas quatro unidades móveis adaptadas, vinculadas às policlínicas regionais de Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e Guanambi. Duas unidades já existentes receberão suporte, uma em Salvador, no Hospital da Mulher, e outra no município de Juazeiro. Além destas, seis unidades fixas serão equipadas nos mesmos municípios. O Governo do Estado, através da Secretária de Saúde (Sesab) irá arcar com os custos de pessoal, manutenção e operação das unidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.