Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

TAUÃ FERNANDES FALA SOBRE O DESAFIO DE RENOVAÇÃO DO PT COMO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE ITABUNA

Segundo o próprio pré-candidato a vereador de Itabuna professor Tauã Fernandes (PT), o desafio não é dos mais fáceis, mas vem para ressignificar o tamanho e a importância que o projeto do Partido dos Trabalhadores, sua legenda, tem para o Brasil, vindo de uma relação de confiança com o povo.

O pré-candidato foi o entrevistado da edição especial desta quinta-feira, 20/06, quando conversou com os âncoras Ricky Mascarenhas e Naty Almeida no podcast Café iPolítica que, ao longo da temporada de 2024, tem engendrado sabatinas com pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores de Itabuna, Ilhéus e região.

Em sua entrevista, conseguiu contextualizar o seu projeto de pré-candidatura com o que ele classifica como um projeto de desenvolvimento histórico que vem acontecendo no Brasil desde que o presidente Lula (PT) venceu as eleições presidenciais pela primeira vez.

“Todos os programas sociais que temos no Brasil, hoje, tem a identidade do nosso partido, e é histórico o que estamos fazendo no país em termos de desenvolvimento”, disse, indicando que, dando o total respaldo ao seu projeto, grandes nomes de lideranças estaduais e nacionais do PT e fora dele o apoiam, entre os quais destacam-se o senador Jaques Wagner, o ex-prefeito Claudevane Leite e de Lanns Almeida, atualmente capitaneando a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Demarcou a data de 06/07/2024 para o lançamento oficial de sua pré-candidatura, com um discurso que, ao mesmo tempo, apareceu com leveza durante a conversa, mas sem deixar de lado alguns pontos polêmicos, tais como os problemas estruturais que Itabuna ainda enfrenta, mas que, com o povo aguerrido que tem, não se desvencilha de superá-los. “Eu vim para falar sobre projetos e ideias para a cidade. Sou um jovem professor [de História] apaixonado pela ideia de transformar o mundo”, cravou.

Ao falar de Geraldo Simões, ex-prefeito pelo PT, falou também do processo de renovação, não sem reconhecer a importância de Geraldo para a cidade e sua capacidade de exponenciar a elegibilidade do PT no legislativo itabunense, caso se decida por sair como candidato a vereador.

Das propostas que defende e que pretende transformar em bandeiras de campanha e, após, em projetos de lei, caso se eleja, falou em emancipação das pessoas a partir dos programas sociais, da Educação, da Saúde, de atração de empresas e geração de empregos, especialmente para debelar a chamada ‘política de assistencialismo’.

Durante a conversa, fez ainda uma avaliação da atual administração municipal e da Câmara de Vereadores, sobre a qual prevê que alguns nomes não devam se reeleger, provocando aí uma renovação e a chegada de novos nomes, entre os quais, obviamente, deseja que um dos seja o seu.

Para ver e rever a entrevista com o pré-candidato tratando desses e outros temas, basta acessar a entrevista no canal iPodcasTV no You Tube, onde o podcast Café iPolítica vai ao ar de maneira pontual às segundas, terças, quartas e sextas, sempre às 18h, sabatinando os pré-candidatos à vereança.

Os apoios são da Arrazze Camisetas, Colégio Ieprol, Supermercado Leal, Grupo Coroa (com a água mineral Campinho com e sem gás e os energéticos Bad Wolf), Leal Classic Hotel, Soluz Materiais Elétricos e Hidráulicos, UNEX Universidade de Excelência e Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.