Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

TICOMIA CHEGA AOS 37 ANOS, EM IBICUÍ, COMO A FESTA QUE VALORIZA O FORRÓ

A mais tradicional e melhor festa privada do São João da Bahia – Ticomia – chega aos 37 anos de história mantendo em sua essência a valorização do forró e da alegria junina. Este ano, o evento acontece neste sábado, dia 22 de junho, na Fazenda El Dorado, no município de Ibicuí, com megaestrutura e serviço all inclusive, e um elenco especial que promete animar o famoso arrasta-pé do interior do Estado.

As atrações do Ticomia 2024, que se apresentarão sequencialmente nos dois grandes palcos do evento, são: Xand Avião, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Lordão, Eric Land, Luan Estilizado, Batista Lima e Otávio Mateus. Para incrementar ainda mais a festança, bandas com o forró “pé de serra”, estarão no palco do coreto da Vila do Forró, um espaço alternativo que reproduz o cenário do típico São João no interior do Brasil.

Com um público cativo, a festa mantém a marca de sua contagiante animação, com segurança e tranquilidade, que atrai a participação de famílias inteiras e de forrozeiros de diversas partes do País e até do exterior. A produção é coordenada pela família Dourado (Douradinho, Sara e Raul), que se dedicam com carinho e profissionalismo para a realização deste sensacional evento.

O criador do Ticomia, Douradinho, acredita que a tradição da festa se mantém pela fidelidade à cultura nordestina. “A gente valoriza o forró como o ritmo original da festa de São João, aliado a conceitos de modernidade, além de conservar características como um evento democrático, sem espaços privativos, onde todo mundo é igual”, diz.

Serviços All Inclusive – A abertura dos portões acontecerá a partir das 11h30min, com início dos shows ao meio-dia e previsão de encerramento para as 22 horas. O serviço de bebidas e comidas funciona ininterruptamente.

Em alimentação, o participante pode desfrutar de queijo coalho com melaço, pamonha, amendoim, milho cozido, tapioca, crepes, acarajé, abará, churrasquinho com feijão tropeiro e vinagrete, porco e costela bovina no rolete, preparados e servidos por uma equipe de profissionais do sul do país, entre outros.

São disponibilizados variados tipos de bebidas, como cerveja, água, refrigerante, frozen, cachaças, água de coco, caldo de cana e coquetel de frutas tropicais. As bebidas destiladas (whisky/vodka/ gin) e energéticos não são integradas ao serviço all inclusive; os interessados podem adquiri-las no evento em um setor específico, o Bar Premium. O público conta ainda com a loja de souvenirs da marca Ticomia, a TCM Store, onde podem ser adquiridos bonés, copos, canecas e chaveiros.

Homenagens – Na edição dos 37 anos do Ticomia, haverá registros de saudade com homenagens a duas personagens que muito contribuíram para o sucesso da festa. Um deles é o cantor e empresário Kocó, produtor e vocalista do Lordão – banda que fez história no São de Ibicuí e no Ticomia, que nos deixou em fevereiro último, deixando uma lacuna irreparável no cenário artístico da Bahia.

O outro personagem a quem a festa será dedicada é Gastão, apelido carinho de Antonio Barbosa de Morais, também um dos fundadores do Ticomia, falecido em julho do ano passado. “Temos enorme gratidão a Gastão pela contribuição que ele deu ao engrandecimento da festa todos os anos. Ele e Kocó serão sempre lembrados por nós”, declarou Douradinho.

O Grupo iPolítica de Comunicação, através do iPofest.bahia, vai fazer a cobertura do evento com entrevistas, momentos marcantes e brincadeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.