Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

UBAITABA: PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS A 25 CABELELEIROS

Um total de 25 pessoas recebeu hoje o certificado de conclusão da segunda etapa do curso de cabeleireiro oferecido pela Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria da Assistência Social e Promoção e Trabalho (SEAST). O curso foi ministrado pelo cabeleireiro profissional e instrutor Cosme dos Santos, que atua há anos no mercado de beleza local.

A secretária Elied Soares destaca que o curso se encaixa no projeto da administração da prefeita Suka Carneiro de orientar e capacitar as pessoas para o mercado de trabalho. “A proposta é preparar as pessoas para atuar profissionalmente, elevando a autoestima e permitindo que sustentem suas famílias com a dignidade do trabalho”, pontuou, ao lado da prefeita que participou da solenidade no Salão de Beleza de Cosme.

As alunas que receberam certificados se inscreveram ano passado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Armandão e Ruinha e no Distrito de Faisqueira. “Trabalhamos com o instrutor para que o curso fosse bem feito, diante das exigências da clientela. A ideia era de que tão logo concluíssem as aulas, houvesse a inserção no mercado de trabalho com segurança. Aqui temos jovens das três localidades. Certamente, a partir de agora vão melhorar as suas condições de vida”, disse Elied.

A formanda Jaiana Nascimento Pereira, residente na Travessa do Céu, na Ruinha, estava radiante com a entrega do certificado. “Quero muito agradecer a prefeita Suka, a secretária Elied, as profissionais do CRAS e a Cosme pela atenção que tiveram para que a gente se preparasse para o mercado de trabalho”, disse. Já Laisa também se disse feliz com o certificado que é reconhecimento e oportunidade. “Tenho que agradecer muito”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.