Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

UBAITABA: PREFEITURA MONTA GABINETE DE CRISE E INICIA AÇÕES PREVENTIVAS EM VIRTUDES DAS CHUVAS

Na manhã desta segunda-feira, 28, equipes da Prefeitura de Ubaitaba, liderado pela Chefia de Gabinete montaram o QG de Crise para traçar ações preventivas e de apoio a população caso venha a precisar devido ao aumento das chuvas na cidade com pequena possibilidade de enchente.

Participaram da reunião equipes da Educação, Social, Finanças, Administração, Saúde, Comunicação, Guarda Municipal, Infraestrutura e Meio Ambiente onde fizeram um diagnóstico da situação atual e o que será preciso fazer caso venha a acontecer o aumento das águas e possíveis pontos de alagamentos na cidade.

“Até o momento, a cidade está tranquila, mas 05 famílias estão desalojadas aqui, pelas fortes chuvas que estão acontecendo em toda a região. Até o momento, o sinal é de alerta, mas não devemos criar pânico, estamos preparados para atender a população e por isso já estamos trabalhando, avisa Marco Liger, chefe de gabinete do município.

A Secretaria de Educação já disponibilizou escolas para atender as famílias caso necessitem. No distrito de Faisqueira, o Ginásio e a Quadra estará disponível. Já Em Piraúna, a fazenda Pirangi está de prontidão. Em Ubaitaba, o Colégio Acúrcio e a Creche Ana Negri, nos bairros Maria Olímpia e Novo Olímpia. O Hilda Lago no bairro da Conceição, a Escola Joaquim Cardoso Estará disponível na Ruinha.

AÇÕES JÁ EXECUTADAS

Equipes da Secretaria de Obras e Meio Ambiente já desobstruiu o Ribeirão do Ouro, realizando limpeza e desassoreamento do canal para aumentar a vazão de água evitando alagamento nas margens além de manter a limpeza dos bueiros nas ruas.

Na manhã, de hoje, equipes da Infraestrutura já desobstruiriam a estrada que liga Oricó a Piraúna, em dois pontos onde houve deslizamento de terras.

Piraúna e Oricó está sem água e foi providenciado carro pipa para abastecer os distritos, o carro seguirá na terça-feira, 29.

Durante toda a noite, equipes da guarda municipal e meio ambiente monitoraram o avanço das águas em toda a cidade.

Equipe da Secretaria de Administração se reuniu com feirantes para alertar, caso precisem alterar o local da feira nos próximos dias. A Administração também já organizou a equipe de apoio para transportar as pessoas!

Social e Educação mobilizaram equipes para fazer alimentação.

Equipes da Saúde foram colocadas de plantão para atender aos acamados caso precisem mudar de casa.

Montagem de Posto de Apoio para atender as pessoas na Guarda Municipal caso precisem serem transportados com urgência de suas casas.

ALERTA DE FAKENEWS

O Coordenador de Comunicação do município, Aleilton Oliveira, informa que todas essas ações são apenas preventivas e pede atenção da população, mas que todos mantenham a tranquilidade. E informou que todas as notícias oficiais serão amplamente divulgadas pela prefeitura em seus canais oficiais e em todos os meios de comunicação, inclusive o Instagram e Facebook da Prefeitura, e se houver necessidade, carro de som, rádio, grupos de Zap. “Pedimos a todos que se atentem as informações e não compartilhem vídeos e fotos da enchente de 2021 para criar pânico na população, vamos ter mais responsabilidade! Compartilhem apenas os boletins oficiais, inclusive todos os dias iremos informar sobre a situação das chuvas e liberação de água no Rio de Contas” finalizou Aleilton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.