Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

UBAITABA: PREFEITURA REORDENA ESCOLAS DA REDE DE ENSINO

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação, vai adotar turno único no ano letivo de 2019 na Escola Municipal Wilson Maron, no bairro Bela Vista. A unidade da rede municipal de ensino terá turno de 7 às 12 horas para atender alunos do fundamental I, do 1º ao 3º ano.

O reordenamento de algumas escolas se justifica diante da necessidade de otimizar os recursos humanos da unidade – professores, coordenadores e funcionários – e facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. A mesma medida será adotada nas escolas municipais do bairro da Conceição. A Escola Municipal Dalila Vasconcelos será exclusiva para atender alunos do 1° ao 3º ano, enquanto a Escola Municipal Hilda Lago vai se dedicar ao ensino de crianças e adolescentes do 4º e 5º ano. Também passarão por ordenamento semelhante, no Distrito de Faisqueira, as escolas municipais Asclepíades Almeida para atender alunos do 1º ao 3º ano e Edehilda Oliveira, onde serão matriculados alunos do 4º e 5º anos.

Para promover o reordenamento das unidades, a secretária da Educação, Roberta Carneiro, se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e com os pais e familiares dos estudantes. Segundo ela, haverá também a otimização dos recursos municipais.

1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Boa noite.
    Adorei a noticias em relação às escolas.
    Mais lembrando que depois se faisqueira tem localidade conhecida como fazenda Santa Rita. Que tem uma escolinha de crianças da primeira série que precisa se uma grande reforma.. ater porque se trata de crianças.
    OBRIGADO pela atenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.