Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

UBAITABA TERÁ TRIAGEM DE PACIENTES PARA MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Pessoas de Ubaitaba e de 13 municípios regionais, além daqueles cadastrados na Lista Única da Sesab, que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia (vesícula), tireoide, amidalas e adenoide poderão ser beneficiadas com o Mutirão de Cirurgias, ação do Governo do Estado através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). No período de 2 a 4 de agosto serão feitas as consultas prévias em uma unidade móvel estacionada na Praça Cultural, no centro de Ubaitaba.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é importante que os pacientes que farão cirurgias levem todos os exames laboratoriais e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG…

Também terá atendimento pediátrico (crianças de 4 a 13 anos) para a retirada de amígdalas e adenoide, hérnias e retirada da bolsa de colostomia. Crianças farão um cadastro no mutirão e depois será marcada a data da cirurgia, pois elas precisão de um Hospital Pediátrico para realização do procedimento. Já em relação aos adultos, após a triagem as cirurgias serão realizadas no Hospital Regional Costa do Cacau, no Banco da Vitória, em Ilhéus.

Os pacientes serão provenientes ds municípios de Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Coaraci, Floresta Azul, Gongogi, Ibirapitanga, Itabuna, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Maraú e Ubatã, além de Ubaitaba. Nas carretas eles farão consultas e exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e Raios-X, além de receberem informações dos profissionais de Saúde envolvidos no Mutirão de Cirurgias.

1 comentário
  1. Anônimo Diz

    quem não fez a cirurgia, no caso de crianças, foram pegos os números dos documentos e contatos, mas ainda não foram contactados, o qui fazer?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.