Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

UBAITABA: VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO COMEÇA DIA 7

Está tudo pronto em Ubaitaba para o início das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e sarampo que será realizada de 7 a 31 de agosto A poliomielite e o sarampo são doenças de notificação compulsória e o Brasil tem compromissos internacionais para erradicar e eliminar estas duas doenças.

Visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como a circulação do vírus do sarampo no Estado da Bahia, ua das esstratégias é ampliar as coberturas vacinais contra essas doenças. O público-alvo serão as crianças de um a menos de cinco anos de idade. A meta é vacinar 98% das criança de acordo com a enfermeira Érika Rejane Lopes Araújo, coordenadora da Diretoria de Vigilância Epidemiológica…

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubaitaba vai desenvolver a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o contra o Sarampo. Na segunda-feira, dia 6, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica reúne enfermeiros e técnicos para reafirmar as estratégias.

As campanhas de vacinação será executadas nas Unidades de Saúde da Família Ruinha, Maria Olímpia, Armandão, Distrito de Faisqueira e Unidade de Saúde do centro da cidade. No dia 18, Dia D da Vacinação, entre as 8 e 17 horas, as USF estarão abertas e vai reforçar os locais de vacinação a Escola Municipal Dalila Vasconcelos, na Rua Edno Magalhães, bairro da Conceição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.