Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

UESC APROVA CONCESSÃO DE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA PARA CAETANO VELOSO, CHICO BUARQUE E GILBERTO GIL

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Consu/Uesc) aprovou, em sua 79ª reunião ordinária, a primeira do ano de 2024, realizada na tarde de quinta-feira, 8 de fevereiro, a concessão dos títulos de Doutor Honoris Causapara Caetano Emanuel Viana Teles Veloso, Francisco Buarque de Holanda e Gilberto Passos Gil Moreira.

O reitor da Uesc, Professor Doutor Alessandro Fernandes lembra que no próximo mês de abril, a Universidade comemora 50 anos de implantação do seu campus. Nesta ocasião, faremos a cerimônia de concessão dos títulos honoríficos de Doutor Honoris Causa ao baterista Sabará, ao musico Kokó e ao memorialista José Nazal.

Alessandro Fernandes explica que em 2023 a nossa Universidade, por meio do Consu, fez a opção de entregar o título a três personalidades regionais. Este ano nós estamos indicando três personalidades em nível nacional e internacional, mas com relações muito fortes com a nossa cultura.

“Entre as justificativas para concessão dos títulos está a importância dos laureados para sociedade brasileira, não apenas como dos cantores, compositores e escritores, mas também como defensores das diversas causas humanitárias”, justifica o reitor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.