Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ÚLTIMO TVE ENTREVISTA DO ANO RECEBE FLÁVIO DINO, FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Nesta quinta (29), às 21h, o último TVE Entrevista do ano recebe Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública. Em conversa com Bob Fernandes, o político comentou o cenário do Brasil antes da posse do novo presidente, os atos antidemocráticos, a regulação dos meios de comunicação em massa e as prioridades do Ministério da Justiça.

Questionado a respeito dos ataques constantes às instituições públicas e quais seriam os caminhos tomados pelo novo governo para combater a desinformação, o futuro Ministro pontua que a internet tem sido um instrumento importante para difusão de discursos de ódio carregados de preconceito e violência capazes de amplificar o extremismo político. Ele indicou que pretende criar no Ministério da Justiça uma secretaria especial para os direitos digitais que acompanhará o debate internacional a respeito do assunto.

Outro tema foram os atos antidemocráticos que iniciaram após as eleições. O futuro ministro classificou como ilegal e disse ferir os limites da liberdade de expressão. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública atuará na qualificação do sistema estatal repressivo para que tenhamos uma ampliação da eficácia no combate a esse tipo de ato que é inconstitucional, ilegal, anti ético e avessa aos princípios relativos aos direitos humanos”.

A entrevista completa poderá ser acompanhada também pelo facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo Youtube (/tvebahia) ou pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.