Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
uruçuca novo
Ieprol

UM DOS GANHADORES DA NOTA BAHIA INDICOU A SANTA CASA DE ITABUNA

Pelo menos 12 consumidores de municípios do sul da Bahia têm um bom motivo para comemorar neste mês de fevereiro. Moradores de Itabuna, Ilhéus, Ipiaú e Ibirataia estão entre os 91 sortudos que dividirão o prêmio de R$ 1 milhão da Campanha Nota Premiada Bahia. Itabuna é o destaque deste sorteio, com sete contemplados.

Um dos sortudos é o engenheiro de Segurança do Trabalho Rolemberg Clementino dos Santos, que há cerca de três anos, quando foi se cadastrar no site da campanha, indicou a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A indicação dele e de outras centenas de clientes vem ajudando, ainda que de forma tímida, na aquisição de medicamentos e insumos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) internados nos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho.

Rolemberg Clementino, que por coincidência é funcionário da Santa Casa e receberá R$ 10 mil, aprovou a transparência dos sorteios e destacou o ato de solidariedade que cada pessoa pode fazer para ajudar quem mais precisa. “É uma campanha séria e eu sou prova disso. Outro fator que podemos ressaltar é que, quando indicamos uma instituição, estamos ajudando alguém necessitado”, afirma Clementino.

O engenheiro de Segurança do Trabalho convoca outros consumidores a fazer o cadastramento. “Uma coisa é certa: só ganha quem está participando. É uma campanha que beneficia tanto os consumidores quanto as instituições filantrópicas. Esse dinheiro chega em uma boa hora para mim. Início de ano, sempre temos muitas contas para pagar”, afirma.

RECURSO INTEGRAL PARA O PACIENTE SUS

O provedor da SCMI, Francisco Valdece, elogia a campanha Nota Premiada Bahia e pede um engajamento ainda maior dos moradores do sul da Bahia. “Quanto mais consumidores participando e indicando a nossa instituição, maior será quantidade de pessoas carentes beneficiadas. O valor repassado é integralmente destinado aos usuários do SUS”, explica.

Para participar da Nota Premiada Bahia, basta se cadastrar uma única vez, preenchendo o formulário disponível no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e, após essa etapa, pedir para inserir o CPF na nota fiscal a cada compra feita em estabelecimentos comerciais.

O participante, no ato do cadastro, escolhe até duas instituições filantrópicas que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, uma da área social e outra da área de saúde, para doar as suas notas eletrônicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.