Pref ilhéus
Plansul
uruçuca novo
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

UNA E CANAVIEIRAS RECEBERÃO TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM AGRONEGÓCIO, TURISMO E MÍDIAS DIGITAIS

Os municípios de Una e Canavieiras, no Sul da Bahia, receberão, nos dias 6 e 7 de outubro, uma palestra sobre empreendedorismo com foco no turismo. A ação integra a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, o maior evento de educação executiva do estado, totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/semanasebraeur04.

No município de Uma, o encontro acontece no dia 6 de outubro, a partir das 8h30 com o tema “O empreendedorismo que transforma pessoas e comunidades”, com a palestra de Luciana Balbino. Já às 10h30, será apresentado um diagnóstico sobre a demanda do trade turístico regional por produtos da agricultura familiar, com o especialista Aldir Parisi. No mesmo dia, às 19h, acontece também o workshop Retomada Digital – Turbine suas vendas na Internet, com Rapha Falcão criador do Dicas Digitais (@dicasdigitais).

Em Canavieiras, no dia 6 de outubro, às 9h acontece o workshop com Rapha Falcão e, já no dia 7 de outubro, às 8h30, será abordado o tema “Produção associada ao turismo”, com a palestra de Mirian Rocha. Logo em seguida, o especialista Pedro Bertolucci irá palestrar sobre “Uma grande oportunidade para o futuro da sua cidade”.

Os empreendedores dos municípios estão participando de ações de agroturismo com o objetivo de fomentar, desenvolver e fortalecer pequenos negócios, com vistas à geração de trabalho e renda nos segmentos envolvidos. O projeto é desenvolvido por consultores e especialistas do Sebrae, em parceria com as prefeituras municipais.

Participam do projeto empreendimentos do segmento turístico (bares, hotéis, restaurantes, agências de viagem, propriedades rurais e comerciais afins). Ao final, o grupo irá elaborar o Plano Municipal de Turismo e direcionamento estratégico das secretarias dos municípios; formatar produtos turísticos; promover ações de divulgação dos produtos e empreendimentos turísticos; além de integrar os segmentos de agricultura, artesanato e turismo.

Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento (0800 570 0800) ou no telefone (73) 99859-8883.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.