Plansul
Sicoob
Buerarema
Ieprol

UNA: EM PODCAST, VEREADOR DI RUSCIOLELLI DIZ QUE TEM CARTÃO VERDE DO PREFEITO PARA VIABILIZAR SUCESSÃO

Ele vem de uma cidade relativamente pequena, com pouco mais de 18 mil habitantes, mas que está entre as protagonistas dos destinos turísticos da Bahia, seja ele ecológico, de lazer ou de negócios. Está em vias de terminar o seu primeiro mandato de vereador, faz parte do grupo forte do prefeito Tiago de Dejair (PP) e ele, agora, depois de um cenário em que o seu correligionário encerra o seu segundo mandato como prefeito de Una, reconhece que o mandatário tem tudo favorável para fazer um sucessor: só falta escolher um nome num cenário em que pelo menos seis postulantes almejam esse princípio. O dele está posto na mesa.

Aí se fala do vereador Di Rusciolelli (PP), que participou do podcast Café iPolítica desta quinta-feira, 26/10, apresentado por Andreyver Lima e Ellen Prince.

Durante o podcast, Di Rusciolelli não economizou nas análises que fez sobre o atual cenário político de Una, de Itabuna e da região. Reconheceu que a localização geográfica da sua cidade, no meio de um grande remanescente da Mata Atlântica e com muitas áreas de proteção ambiental (APAs) dificulta a atração de grandes empresas e indústrias, mas falou também do que a cidade tem de potencial desenvolvimentista: na economia, a atividade agropecuária, especialmente a cafeicultura; e no centro de uma atividade mais palpável e visível, destacou o turismo como ponto forte.

Se depender de DNA político para seguir como prefeiturável, este não lhe falta, vindo de família que tradicionalmente fez parte da história da cidade, especialmente seu pai e sua prima, Diane Rusciolelli. Aliás, pela própria vocação política (“apaixonado que é”, frase dele), e interessado em Geografia e História, não deixou de rememorar os fatos mais pitorescos da história da política unense.

Falou de otimismo sobre os reflexos da chegada com Completo Porto Sul (aero, porto e ferroviário) em Ilhéus sobre Una e Itabuna. Sobre essa última cidade, fez a análise contumaz de que a pré-candidatura de Geraldo Simões (PT) na cidade é um projeto fadado ao fracasso. “Geraldo Simões morreu junto com Fernando Gomes e não percebeu”, disse o vereador. Revelou ainda quem ele gostaria de derrotar como adversário direto na eleição do ano que vem, se o seu nome for o escolhido do PP para prefeiturável.

Os detalhes de tudo o que foi revelado já está disponível para quem quiser assistir no canal iPodcasTV, no YouTube, onde o podcast Café iPolítica é transmitido ao vivo, sempre às quintas-feiras, das 19h30min, com os apoios da Universidade de Excelência (UNEX), Soluz Materiais Elétricos, Hotel Leal Classic, Supermercado Leal e Boteco Gaúcho (o melhor e o mais gostoso café da manhã em Itabuna).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.