Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

UNA: SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE SOBRE FALTA DE MEDICAMENTO NO HOSPITAL

A Secretaria de Saúde de Una, emitiu nota de esclarecimento nesta terça-feira, 10, acerca da denúncia de falta de medicamento no Hospital Municipal.

O caso foi publicado no iPolitica, após uma mãe desabafar sobre a aplicação de uma medicação em seu filho (Relembre).

Veja a nota na íntegra:

Utilizando-se do direito de resposta, a prefeitura de Una por meio da Secretaria Municipal da Saúde vem esclarecer fato ocorrido publicado por este blog, que noticiou falta de medicamento antialérgico no Hospital Municipal Frei Silvério, por ocasião de um atendimento médico.  

Este setor de Comunicação da prefeitura de Una, após tomar conhecimento do fato, entrou em contato com o setor administrativo da Secretaria Municipal da Saúde que prontamente verificou a situação valendo-se das informações da médica de plantão na ocasião do atendimento em questão, do almoxarifado farmacêutico e do prontuário médico do paciente.

A médica do atendimento, Dra. Ariana Cotrim, informou por meio de nota de esclarecimento (anexo), que o quadro do paciente realmente foi de reação alérgica por ingestão de alimento, porém não necessitando de medicação na Unidade sendo prescrito em receituário, uma medicação para uso domiciliar.  

Ainda, em verificação do prontuário médico, a Secretária da Saúde, Gleiciane Birschner Hora, confirmou as informações passadas além de verificação do almoxarifado juntamente com o seu responsável que atestou estoque da medicação que poderia ser ministrada se caso assim julgasse necessária, a médica plantonista.

A secretária se coloca inteiramente a disposição  para maiores esclarecimentos, e reafirma o compromisso com a população referente ao serviço público de saúde informando sobretudo o empenho em manter todos os serviços funcionando da forma mais adequada e eficiente possível.

Anexo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.