Pref ilhéus
Plansul
uruçuca novo
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

UNA: VEREADOR DI RUSCIOLELLI PROTOCOLA PROJETO DE LEI EM PROL DA COMUNIDADE LGBTQIA+

Sensibilizado e atento as demandas da comunidade LGBTQIA+, o vereador Di Rusciolelli (PP), da cidade de Una, no sul da Bahia, protocolou o projeto de lei que irá beneficiar essa comunidade no município.

A ideia, segundo o vereador é garantir um espaço de discussão para a elaboração de políticas públicas que defendam os direitos de todos. “Com a criação do Conselho Municipal de proteção aos direitos da comunidade LGBTQIA+, saltamos na frente para a consolidação de ações que irão dar vez, voz e poder de consulta a essa população tão excluída da nossa sociedade.”

Em contato com o vereador, ele disse que foi procurado por integrantes do movimento LGBTQIA+ durante a campanha em 2020, e que assinou um termo de compromisso para lutar pela defesa dos direitos da comunidade. Ele disse ainda que escolheu protocolar o projeto no dia 28/06, justamente porque é o dia do Orgulho Internacional LGBTQIA+.

Em suas redes sociais o vereador disse está bastante orgulhoso do momento: “Aceitar é escolha sua. RESPEITAR é DEVER de TODOS!!! É com muito, mas muito, mas muito Orgulho que eu protocolei o Projeto de Lei 07, que visa, autoriza e cria critérios para a criação do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIA+ e o Plano Municipal de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos LGBTQIA+.”

Vale lembrar que o vereador também é o autor do projeto de lei que cria em Una, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.