Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

UNA: VEREADORES PEDEM VISTA E VOTAÇÃO DE PROJETO PARA FORTALECIMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA NÃO ENTRA EM VOTAÇÃO

Um dos principais problemas do município de Una é a segurança pública, sendo apontado como a maior reivindicação dos moradores nas ruas e nas redes sociais. Nesta terça-feira, 14, seria colocado em votação um projeto, elaborado pela prefeitura para criação do Fundo Municipal de Segurança Pública. O projeto tem o aval do Conselho Municipal de Segurança Pública, formado por órgãos do poder público e também por segmentos da sociedade, que irá deliberar sobre o uso do recurso arrecadado para o Fundo.

No entanto, os vereadores Tita de Davi (PSD) e Fábio Enfermeiro (PT) pediram vista ao projeto, enviado a câmara há quinze dias, o que causou indignação dos demais edis. Segundo apurou o Blog Ipolítica, alguns criticaram a postura dos dois vereadores, mas não houve acordo. A expectativa é que o projeto seja apreciado na próxima sessão.

De acordo com o texto, o projeto vai deliberar sobre o uso do recurso arrecadado para o Fundo. Mas como se trata de uma medida que envolve modificação no orçamento municipal, a medida precisa passar pela aprovação da Câmara de Vereadores.

A criação de um fundo de segurança é uma importante alternativa para reforçar as ações e operações de segurança, que são onerosas e muitas vezes ficam impossibilitadas de continuar por falta de recursos financeiros, indicam especialistas.

“É nesse contexto que o Fundo Municipal daria a contribuição, podendo ampliar a cota de combustível das viaturas, construir uma central de monitoramento por câmeras, alojamento para policiais nos distritos, dentre outras coisas.”, explica o texto do projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.