Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

UNIVERSITÁRIO DE ARATACA É INDICADO PARA VISITA-ESTÁGIO EM BRASÍLIA

O universitário Alex Ferreira, 27 anos, estudante do curso de engenharia civil pela UNIME, foi indicado pelo deputado federal José Carlos Araújo (PR), para participar do Estágio-visita, em Brasília. O curso ocorreu na Câmara de Deputados e teve a duração de 40 horas, com conclusão no início deste mês e contou com a presença de 66 alunos de todo o país. Seis eram da Bahia.

Além das 40 horas de curso, nas horas vagas, Alex assistia as votações do plenário e fazia visitas aos gabinetes dos deputados. “O curso tem como finalidade mostrar aos estudantes, como funcionam os tramites dentro da Câmara e motivar a juventude a estar atento às questões políticas do país”, explica Alex.

O Estágio-visita contou com atividade de integração dos participantes, rodas de conversa, aulas dialogadas e palestras com diversos temas, como por exemplo, democracia e papel do parlamento e movimentos sociais e participação política.

“O funcionamento dos trabalhos em geral da Câmara, a forma de votação das comissões e a articulação dos relatores nas comissões para votar os pareceres, foi o que mais me surpreendeu. Penso que tanto para mim, como para qualquer cidadão, essa experiência é de grande importância pois, quem participa, passa a ter um melhor entendimento político. Com base no que foi presenciado, hoje me sinto muito mais preparado, para participar politicamente das ações do município e região, com um maior conhecimento de causa. Sou o primeiro Arataquense a participar do programa e farei o possível para que outros jovens tenham a mesma oportunidade que eu, pois assim, teremos uma juventude mais ativa nas decisões sócio-políticas da comunidade”, disse Alex.

1 comentário
  1. Wilson Luz Diz

    Jovem de futuro determinado
    Arataca precisa de pessoas como você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.