Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

URUÇUCA: EQUIPE DO SAMU 192 PARTICIPA DE TREINAMENTO NO IFBA

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192) de Uruçuca, participaram na última semana, do treinamento de funções relacionadas aos diversos serviços prestados pela equipe no dia a dia. O treinamento aconteceu no campus do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e contou com um corpo de profissionais do Núcleo de Educação Permanente SAMU 192 Ilhéus – Valença, além de uma turma cheia de vontade de mostrar na prática como trabalham para salvar vidas.

Para Paula Duarte, diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, o simulado tem o propósito de avaliar os diversos conhecimentos da equipe, assim como a prática, seguida pelos protocolos do serviço. O intuito, de maneira geral, é atualizar as condutas seguidas pelos profissionais, reafirmar o plano de emergência e aperfeiçoar as práticas da equipe.

O coordenador do SAMU Uruçuca, Enf. Marcílio Luiz relatou que em treinamentos como esses a equipe é exigida ao máximo, principalmente no quesito emocional. A pressão psicológica é grande e os socorristas desenvolvem ainda mais suas habilidades na hora do atendimento. Treinamos difícil para executar fácil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.