AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

URUÇUCA: II EDIÇÃO DO BLUES JAZZ FESTIVAL SERRA GRANDE SUPERA EXPECTATIVAS

A segunda edição do Blues Jazz Festival Serra Grande, superou as expectativas dos organizadores. Com a participação maciça do público, turistas e nativos interagiram de todas as formas com as atrações.

O evento, realizado de 24 a 26 de novembro, reuniu músicos da cena instrumental, e ofereceu oficinas e de ações de cuidados ambientais em um ambiente de tranquilidade. O festival, que desempenha um papel fundamental para a promoção do turismo, teve o apoio da Prefeitura de Uruçuca.

Foram três dias do festival, em que público pode apreciar músicos locais e de outras regiões da Bahia, com apresentações de criações autorais e releituras de clássicos. As oficinas também tiveram destaque. Ministradas por profissionais com vasta experiência, proporcionou uma chance para diversos públicos aprimorarem novas habilidades, como dança, musicalização infantil, criação de instrumentos com materiais reciclados e participação em cortejos culturais.

O Diretor de Turismo da Prefeitura de Uruçuca, Neri Góes destacou a programação diversidicada e intensa do festival que atraiu turistas de várias partes do mundo: “Tivemos aqui cariocas, paulistas, mineiros e estrangeiros que curtem esse segmento da música instrumental em um ambiente familiar, social gerando pra Serra Grande um fortalecimento econômico e comunitário”. Moacyr Leite Júnior, Prefeito de Uruçuca, disse que estava muito feliz com o sucesso do evento: “Assim como a primeira edição, está segunda edição nos deixa felizes e orgulhosos. A organização, a arrumação da praça, a participação do público, é a prova disso tudo. Moacyr agradeceu e parabenizou a organização, toda a equipe da prefeitura, os patrocinadores, colaboradores, que sem eles, o festival não teria acontecido”, pontuou.

Uma das organizadoras do Blues Jazz, Kika Aidar ressaltou a importância do evento: “Durante o evento realizamos a separação de resíduos e essa foi uma contribuição ambiental do evento para a comunidade”.

Na grade de programação, noa três dias de evento, se apresentaram nomes como Geleia Solar, banda base da JAM no MAM do Solar do Unhão, o grupo Saravá Jazz Bahia, o guitarrista e compositor, Mou Brasil, Os Skanibais, primeira banda de Ska da Bahia, big band de músicos instrumentistas ambos de Salvador.

Além destes nomes, o contrabaixista Stephan Kurmann, um dos mais conhecidos músicos da Suíça, parte integrante do cenário do jazz na Europa, o guitarrista mineiro Eugênio Aramuni, que desenvolveu parcerias e dividiu palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como: Toninho Horta, Hélio Delmiro, Robertinho Silva, Tavinho Moura, Fernando Brant, entre outros, além da mescla com músicos locais, como Javali Blues Band, Choro das lobas, Família Caribé e Putorkestra, entre outros.

Uma das organizadoras do evento, Kika Aidar, e o Secretário de Turismo de Uruçuca, Neri Góes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.