Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

URUÇUCA: MOACYR DESTACA IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL

 

Na última quarta-feira, dia 21, ocorreu uma reunião na Casa Azul, em Serra Grande, Distrito de Uruçuca, para tratar da inclusão do projeto de construção do Aeroporto Internacional da Costa do Cacau na nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que será lançado em julho. O evento foi promovido pelo CDS (Consórcio do Litoral Sul)e contou com a presença do prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, que também atuou como anfitrião.

Durante a reunião, o prefeito Moacyr Leite afirmou a importância desse momento crucial e a necessidade de seguir em direção à primeira grande conquista: a construção do aeroporto internacional. Ele destacou a prioridade estadual em proteger a área onde o aeroporto será instalado, devido ao aumento alarmante das ocupações irregulares na região. “Precisamos tomar as medidas necessárias com urgência, já que essa é a única área viável para o projeto”, que deverá ser construído na região do Joia do Atlântico, litoral norte de Ilhéus, previsto no plano intermodal do Porto Sul.

Moacyr Leite enfatizou a importância de abordar outras questões relevantes, como concluir as obras do Aeroporto do Pontal, em Ilhéus, citando sua preocupação com as condições atuais desse aeroporto. Ele também mencionou a inclusão de pautas como a criação de um porto público, a resolução de problemas relacionados a dívidas e prestação de assistência técnica e crédito aos produtores de cacau da região. Moacyr Leite aproveitou a oportunidade para destacar o momento de grande influência política dos participantes na reunião.

Estiveram presentes, o Prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDS-LS), Antonio de Anízio, o Prefeito de Coaraci e Presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Jadson Albado, o Prefeito da Península de Maraú, Manasses Souza, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Uruçuca, Àguido Muniz, o Secretário Executivo da Prefeitura Municipal de Uruçuca, Volney Fernandes, a Diretora de Meio Ambiente de Uruçuca, Cláudia Cruz, o Diretor de Turismo de Uruçuca, Neri Góes, o secretário de administração de Itajuípe, Vinicius Guimarães, secretário de desenvolvimento de Itabuna, José Raimundo Araújo, o procurador de Barro Preto, Klauss Farias, além de representantes do setor empresarial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.