Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

URUÇUCA: MUNICÍPIO BUSCA FORTALECER PROJETO DE LEITURA PARA PRIMEIRA INFÂNCIA

Uruçuca recebeu nos dias 24 e 25 de abril, as formadoras do parceiro CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, Anna Rosa e Elisa Brasil, para uma visita de campo e fortalecimento das ações do “Balaio de Livros”, projeto de mediação e leitura para a primeira infância, por meio do Urban95.

O projeto, que teve início em janeiro 2023, conta com a participação de servidores de equipamentos importantes para a primeira infância, como educação, cultura e assistência social. Neste período foram capacitados profissionais, que através da consultoria, realizaram a construção de projetos de leitura e mediação infantil, a serem aplicadas em cada equipamento.

A formação dos participantes buscou abordar a prática da leitura às crianças, bem como abordagem literária, escuta e formação de leitores, formação leitora desde bebê, literatura e diversidade e a implementação das ações literárias nos equipamentos.

“É um desafio implantar projeto de leitura em equipamentos públicos que não fazem parte da rede de educação. Estamos confiantes na possibilidade de fortalecer vínculos, despertar interesse e aguçar a curiosidade entre crianças e seus cuidadores, através da literatura infantil. Vamos avançar com atividades neste sentido”, ressaltou Lívia Barbosa, coordenadora Urban95 em Uruçuca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.