Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

URUÇUCA NA ROTA MUNDIAL DA SUSTENTABILIDADE

Com a notícia recente de que a prefeitura de Uruçuca e órgãos ambientais do Estado estarão empenhados em reflorestar nascentes, o município sul baiano entra na rota mundial do desenvolvimento sustentável. Segundo apurou o site Ipolítica, a área rural denominada “Barrocão” foi identificada como prioritária para reflorestamento ainda esse ano, sendo mais um caso de reestruturação da Mata Atlântica no Brasil. Nesse contexto,  segundo o site britânico “The Guardian”, se espera que em 2019 aproximadamente 300 milhões de hectares de florestas sejam plantadas no mundo, e projetos similares (reflorestamento em nascentes) já se iniciaram em países como China, Irlanda, Rússia, Índia, Inglaterra e Costa Rica.

Reflorestamento em nascentes traz ganhos para todos da região

Com o sucesso recente do município de Ibirapitanga, que além de reflorestar executava pagamentos por serviços ambientais aos produtores rurais, Uruçuca ganha mais entusiasmo devido a seu apelo geográfico e socioeconômico. A Mata Atlântica é berço de biodiversidade e reduto do cacau-cabruca, e plantar em nascentes degradadas é sinônimo de ganho de produção de água, de produção agrícola e restabelecimento de espécies nativas. Hoje no Brasil, algumas bacias hidrográficas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Pará e Tocantins contam com projetos de mesmo tema. Mesmo se tratando de ações em âmbito local, é importante compreender que em escala mundial essas práticas são recomendadas por diversas instituições, como a própria ONU e  o Banco Mundial. Essa é uma das rotas globais para desenvolvimento sustentável.

Consultem: http://www.reforestationworld.org/ Leia também: https://ipolitica.blog.br/urucuca-prefeitura-e-inema-listam-nascentes-para-reflorestamento-e-restauracao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.