COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

URUÇUCA PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL URBAN95 EM RORAIMA

A Secretária de Educação, Célia Calmon, e a Diretora de Cultura, Lívia Barbosa, de Uruçuca, participaram na última semana, do Primeiro Encontro da Rede Urban95 em Boa Vista, Roraima. No encontro, 24 cidades que adotam estratégias para a primeira infância, encaminharam seus representantes para uma troca de experiências e aprendizados, além do contato direto com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Boa Vista, cidade conhecida como “Capital da Primeira Infância”.

A programação do encontro envolveu visitas técnicas a espaços públicos da cidade-sede, além de reuniões entre os gestores e plenárias.

Célia Calmon e Livia Barbosa

Para a Secretária de Educação, Célia Calmon, participar deste encontro foi uma experiência encantadora! “Estamos cientes do quão importante é se pensar em equipamentos e políticas para a primeira infância, e assim faremos!”, destacou. A Diretora de Cultura e mobilizadora da Urban95 em Uruçuca, Lívia Barbosa, afirmou que o encontro foi um grande divisor de águas, e que está muito contente com a sensibilidade do Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, em participar de um projeto tão importante para as crianças. “Estou encantada com tudo o que aprendemos aqui. Estamos comprometidas em trabalhar ainda mais pela nossa primeira infância!”, destacou a diretora.

Uruçuca é um dos 24 municípios brasileiros que integram a rede Urban95, uma iniciativa internacional da Fundação Bernard van Leer que visa incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e seus cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços destinados a eles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.