Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

URUÇUCA: PREFEITURA BUSCA MELHORIAS PARA ASSENTAMENTO PA SÃO JORGE

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou de reunião no assentamento PA São Jorge com a empresa Norte Rochas para tratar das contrapartidas da Empresa para a comunidade por conta da atividade de mineração dentro da área do Assentamento.

No encontro, ficou definido que, a curto prazo, a comunidade receberá a implantação de 1 ha com pacote tecnológico completo para alta produtividade de cacau em cada lote do assentamento, a construção de um galpão para comercialização dos produtos produzidos pelos assentados, contratação de parte da mão de obra oriunda do assentamento nos trabalhos da mineradora.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, as indenizações serão tratadas de forma a negociar individualmente com cada assentado, com capacitação de mão de obra para os mais jovens. “Iremos trabalhar junto ao INCRA para a liberação dos títulos de posse dos lotes”, garantiu o secretário.

O prefeito Moacyr Leite Junior afirmou que as contrapartidas para a comunidade do PA São Jorge são de fundamental importância para o desenvolvimento local. “Já determinei um olhar especial da secretaria responsável no sentido de compensar os assentados, principalmente na capacitação para os mais jovens”, declarou o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.