Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

URUÇUCA: PREFEITURA DESENVOLVE ATIVIDADES NA REGIÃO DO BARROCÃO

A Prefeitura de Uruçuca, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, desenvolveu duas atividades na região do Barrocão na na última segunda-feira, 26. A primeira está ligada ao Projeto Bahia Produtiva, que tem como objetivo tornar o município referência na produção de amêndoas de cacau de qualidade. Participam deste projeto as comunidades do Barrocão I e II, Fortalecida, Curisco e Rochedo. São fornecidos Kits de cocho de fermentação e estufa solar para a reprodução de amêndoas de qualidade.

O Projeto conta com a agente de desenvolvimento local, Lívia, agropecuarista, filha de agricultores locais e responsável por acompanhar as atividades na região. Na ocasião da visita, a equipe da Secretaria entregou uma moto que será usada para o atendimento dos agricultores participantes do projeto.

A segunda atividade em andamento é o Projeto de recuperação de 10 nascentes na região, o projeto está iniciando e tem como objetivo adotar medidas de proteção do solo e da vegetação a fim de preservar e recuperar as nascentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.